quinta-feira, 29 de abril de 2010

Paródia

O que é Paródia?

A Paródia é uma imitação, na maioria das vezes cômica, de uma composição literária, (também existem paródias de filmes e músicas), sendo portanto, uma imitação que geralmente possui efeito cômico, utilizando a ironia. Ela geralmente é parecida com a obra de origem, e quase sempre tem sentidos diferentes.

A paródia surge a partir de uma nova interpretação, da recriação de uma obra já existente e, em geral, consagrada. Seu objetivo é adaptar a obra original a um novo contexto, passando diferentes versões para um lado mais despojado, e aproveitando o sucesso da obra original para passar um pouco de alegria.

Fonte: Wikipédia

Um exemplo de paródia utilizando a música "Primaveira" do Cantor e Compositor brasileiro Tim Maia.

Letra original:

Quando o inverno chegar
Eu quero estar junto a ti
Pode o outono voltar
Eu quero estar junto a ti

Porque (é primavera)
Te amo (é primavera)
Te amo, meu amor

Trago esta rosa (para te dar)
Trago esta rosa (para te dar)
Trago esta rosa (para te dar)

Meu amor...
Hoje o céu está tão lindo (sai chuva)
Hoje o céu está tão lindo (sai chuva)


Paródia:

Quando o inverno chegar
Eu vou querer só curtir
Você pode até duvidar
Mas não vou ficar de DP

Porque sou CDF
Repito, sou CDF
Repito, Professor

Eu quero prova, para estudar
Eu quero prova, pode avaliar
Eu quero prova, para estudar
Professor

Você quer curtir comigo, estuda
Você quer curtir comigo, estuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário